terça-feira, 23 de janeiro de 2018

[TEXTO] Deslocada/indesejada

Oii pessoal, tudo bem?

    Hoje queria falar sobre um assunto um pouco... chato. Queria falar sobre aquela eterna sensação de no sentirmos deslocados e/ou indesejados em algum lugar. Esse sentimento geralmente acontece por causa de uma coisa ou uma pessoa.
    Enfim. Independente da fonte, esse tipo de sentimento sempre me deixou muito chateada. Existem alguns momentos da nossa vida que parece que quando fazemos algo certo, poderíamos ter feito de um jeito muito melhor e quando fazemos algo errado, "é óbvio que fulano/a fez errado. Ele/a está sempre fazendo errado, etc etc etc."
    Caso você se sinta assim também: Oi, tudo bem? Eu sei MUITO bem como você se sente e sei bem que isso é uma droga. Tem coisas que parecem que nunca tem solução nem nunca vão ter. Não importa o esforço que fazemos, algo sempre não estará certo.
    Confesso que minha solução pra esse tipo de coisa ultimamente tem sido; tente ser invisível. Esse tipo de conselho é péssimo, eu sei. Mas enquanto não arruma-se um jeito de melhorar esse tipo de situação, acabo ficando sem conseguir encontrar uma saída.
    Existem, é claro, coisas que podemos fazer:

-Encontrar aquilo em nós que incomoda tanto e mudarmos isso
-Tentar dialogar com a pessoa que te faz sentir assim OU
-Entender porque você se sente assim em algum lugar e tentar mudar isso

    Nas três opções, muitas vezes acabamos saindo do mesmo jeito e as vezes, até mesmo mais magoado. 
    O que costuma me deixar mais tranquila é que: 1. eu já tentei mudar essa situação, 2. as vezes essa é só a impressão que temos (mas não acredito muito nessa! haha) e 3. nem sempre é possível agradar à todos.
    É muito importante entender que as pessoas são diferentes, tem ritmos diferentes, vontades diferentes, costumes e crenças diferentes e o mais importante: PERSPECTIVAS DIFERENTES.
   Se você estiver passando por esse tipo de situação e não está conseguindo se livrar dela, respire fundo e mentalize que nem tudo na sua vida é culpa sua. Não vai resolver sua situação mas vai te deixar mais em paz consigo.

Se vocês tiverem opiniões e ideias sobre isso, me contem! Sou toda ouvidos.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii! Gostou? Curtiu? Quer fazer uma pergunta ou uma crítica? Fique à vontade para comentar aqui no post. E volte sempre, combinado? :)