segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

[TEXTO] A felicidade existe mesmo?

Oii pessoal.

Hoje queria falar sobre a felicidade. Será que ela existe mesmo?
Será que é possível dizer "eu sou feliz"?

    Ultimamente a vida tem jogado meio duro comigo. 2017 definitivamente não foi um ano fácil pra mim, e sinceramente, não tenho muita perspectiva de que 2018 vai ser melhor. Não em todos os quesitos da minha vida, pelo menos.
    Acho que aquilo que as pessoas mais almejam na vida é a felicidade. Algumas veem o dinheiro como felicidade. Outras um casamento. Outras uma família. Outras uma viagem. Não sei. Cada um tem seu jeito de ser feliz.
    Mas vocês já perceberam que raramente é possível estar "tudo bem" em todas as áreas da nossa vida?
    E eu, particularmente, sinto as coisas mais ou menos assim: Se uma área não vai bem, dificilmente as outras irão. Posso até estar indo bem no trabalho, por exemplo, mas sei que eu seria ainda muito melhor se eu estivesse feliz em outras áreas da minha vida.
    Mas a questão é:

A gente é feito de felicidade ou a felicidade é que é feita da gente?

    Como assim? Vou te explicar.
   Hoje eu me considero uma pessoa triste. Já faz muito tempo que não consigo dizer "estou/sou feliz." Espero do fundo do coração que essa seja apenas uma fase, porque tudo o que mais quero nessa vida é ser feliz.
    Como sinto falta de dormir bem a noite, acordar leve... Sinto falta de estar feliz. Me sentir alegre.
    As vezes estou numa roda de amigos rindo muito, conversando e me sinto feliz naquele momento. É uma pena que pouco tempo depois essa sensação muda drasticamente.
    Me pergunto se estou exigindo demais da vida. Será mesmo que pra ser feliz absolutamente TUDO na minha vida tem que estar certo? Será que se eu me entregar mais aos momentos alegres, vou me sentir melhor, mais perto da felicidade e, por consequência, mais feliz?
    Eu sinto que preciso de certas coisas pra ser feliz. E a grande maioria delas andam em falta por aqui. Então, será que se eu tentar dar mais valor a coisas pequenas e os momentos em que estou feliz, eu vou me sentir melhor?
    Acho que a resposta no final é sempre aquela que todo mundo já está cansado de tentar nos ensinar: a felicidade está dentro da gente. Enquanto a gente não tentar procurá-la dentro, como vamos encontrar em outros lugares?
    Uma pena que falar é tãaaao mais fácil que fazer né?
    Ta ai uma resolução para 2018: Ao invés de tentar encontrar a felicidade no que me cerca, preciso primeiro encontrá-la dentro de mim, de alguma forma. Tenho certeza que vai ser um caminho longo e difícil, mas provavelmente vai ajudar muito.

O que vocês acham? Me contem.

Um super beijo e ate a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii! Gostou? Curtiu? Quer fazer uma pergunta ou uma crítica? Fique à vontade para comentar aqui no post. E volte sempre, combinado? :)