quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

[TEXTO] "Você aceita o amor que acha merece"

Oi pessoal, tudo bom?

Posts da madrugada... quem nunca?!

Bom. Hoje eu queria falar um pouco sobre essa frase: 

"VOCÊ ACEITA O AMOR QUE ACHA QUE MERECE."

    Passei a vida toda incomodada com essa frase. Nunca gostei, nunca concordei. Como assim o amor que você merece? Então existe gente que te ama "errado?" E quem disse que alguém te ama "errado"?
    Sigo não gostando dessa frase mas eu estive pensando sobre isso nos últimos dias. Essa frase é muito a cara de um melhor amigo te falar porque não aguenta mais ver você perder o tempo com uma pessoa que não vale a pena.
    A questão aqui é, a gente não aceita um amor que achamos que merecemos, mas sim um amor que correspondemos, o amor que conhecemos, o amor que construímos e o amor que recebemos.
    É verdade sim, que poucas pessoas nasceram (de fato) sabendo amar. Eu sempre acreditei e continuo acreditando que o amor é a força mais poderosa que existe e é ele que move o mundo, seja de uma maneira boa, ou ruim. Mas hoje, ao longo da vida (que não é muito longa, mas já serviu pra aprender bastante coisa), percebi que o amor de fato não é tão simples quanto parece. Poucas pessoas sabem o real valor do amor, seu real significado, sua real importância.
    Então sim, é verdade que muitas pessoas estão presas a amores irreais, amores que machucam, amores que não tem a mesma intensidade... Mas isso NÃO quer dizer que é isso que ela acha que merece, ou aquilo que ela de fato mereça;
    O amor é uma coisa tão forte, mas tão forte, que muitas vezes nos cega, nos muda, nos ensurdece, nos faz de bobo. Mas isso não quer dizer que eu escolho sofrer por um amor que me faz mal, o que acontece é que aquele sentimento já faz parte de você, e as vezes é muito difícil deixá-lo ir embora, por mais que isso seja o melhor para mim.
    Muitas pessoas também nunca amaram. Algumas nunca vão amar. Me entristeço por cada uma delas. O amor é arrebatador, de fato. Pode te destruir. Mas também pode transformar sua vida em uma coisa mágica.
    Por isso, acho que essa frase deveria ser abolida do mundo! Nós aceitamos o amor que acreditamos ser verdadeiro. Isso não quer dizer que, só porque um amor é ruim para mim, eu acho que mereço isso porque sou uma pessoa ruim, ou porque não sou bonita ou qualquer coisa do tipo.
    Vamos parar de usar os sentimentos contra as pessoas. É possível sim ajudar um amigo na área amorosa, sem precisar jogá-lo pra baixo, como faz essa frase.

    Sentimentos são como jóias preciosas. Tenho certeza que se você tem um anél de brilhantes ou uma corrente de ouro, toma um super cuidado com eles, certo? Que tal fazermos a mesma coisa com os sentimentos das pessoas? É possível falar do lado ruim do amor, sem que o amante se sinta culpado, pra baixo.

O que vocês acham? Concordam?

Um super beijo e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii! Gostou? Curtiu? Quer fazer uma pergunta ou uma crítica? Fique à vontade para comentar aqui no post. E volte sempre, combinado? :)